09/01/2009

my way

2009 será para mim um ano de mudanças. Mudanças interiores. Como pessoa. Na forma de estar. No trato. Na dia-a-dia. Não, não acordei de 2008 ao avesso. Nada disso. Apenas sinto necessidade de mudar alguns aspectos que acredito me farão sentir melhor comigo própria. E é aí mesmo que começa 2009.

São 30 anos de vivências e experiências. Que me ensinaram tanta coisa......... Tenho meu temperamento, a minha forma de estar e sou o que sou e como sou. Cansei de lançar sorrisos e receber desprezos. Cansei de ser simpática e receber mau humor. Cansei de saber o que sei e alguém saber sempre mais que todos. Cansei de receber bem e não ser bem recebida. Cansei de lembrar e não ser lembrada. E cansei sobretudo de acarinhar e não ser acarinhada.

Por isso em 2009 serei uma pessoa diferente. Mais seca, dirão. Ou talvez menos doce. Não sei. Serei apenas o resultado do que vivi até hoje. Talvez eu não saiba aceitar esta mudança. Não sei. Sei que vou de certeza ser mais racional. A vida das emoções estará guardada e reservada a um número minimo de pessoas.

Nem todos têm culpa de vivermos num país de gente que só olha para o seu umbigo. É um facto. Mas essa exclusão de partes eu deixo-a entregue ao meu mecanismo de defesa interior.

O sorriso continuará a ser a minha bandeira, sempre. Mas não esperem a mesma resposta positiva e sorridente a tudo, a passividade a provocações... Não vou engolir mais sapos nem vou deixar de dar a minha opinião com receio de não agradar a outros. Quem gosta vai gostar sempre, de qualquer jeito!

6 comentários:

Anónimo disse...

Amiga,
que post comovente, estou com a lágrima no olho.
Pouco conheço de ti mas és uma amiga muito especial.
Mereces toda a FELICIDADE e mereces estar bem contigo mesma.
Beijinhos,

Pi@Fernanda

Mãe das Marias disse...

Fazes muito bem, afinal temos que ir tirando proveito da nossa experiência de vida!
Um 2009 excelente!!!

Beijocas***

Anónimo disse...

Pois é minha Amiga...já levo uns anos de avanço a pensar e agir como tu descreves no teu desabafo...a idade a avançar traz-nos coisas novas...mas acima de tudo desde que te sintas bem...o resto é paisagem
Bjs
Abelha Maia

Mélia disse...

Não é só nesse país que as pessoas olham para o umbigo. Infelizmente, é uma condição global. Parabéns por ter chegado a esta decisão tão cedo. Eu, só aos cinquenta e tal disse: Basta! É um processo difícil trocar a nossa personalidade; requere muita disciplina. Mas não é tão difícil como a dor dada pelos que nos maltratam.

Mafalda disse...

fazes tju muito bem emser assim em 2009! eu partilho contigo muitas das coisas que escreveste e para as quais dizes estar farta! sinto exactamente o mesmo... e 2009 também será por aqui um ano de mudança. *

Angela Oeiras disse...

Pois desculpa que te diga mas não concordo... :( e até fico triste de pensar que é mais uma pessoa bondadosa que se transformou, que é mais uma pessoa carinhosa que secou, que é mais uma pessoa dedicada que se fechou...:(

Eu sei perfeitamente do que falas, sinto na pele cada palavra tua, cada sentimento que pões em cada decepção, mas se deixares de ser como naturalmente és apenas vais conseguir ser igual a todos os outros... e garanto-te que vais viver cheia de amargura e revolta...

Não mudes!

*********************************************************
Visitinhas Jones Act