14/05/2009

recadinho

Querida(o),
Nunca pensei um dia vir a escrever um post dedicado a alguém que, ainda imaginando quem seja, me consegue irritar com tanta mesquinhês junta. No entanto, e porque sei que pessoas como tu precisam de atenção, deixo-te umas palavrinhas que espero que, mais que não seja, te alimentem o ego por veres que te dei tanta atenção..
Sinto alguma tristeza por ver-te assim. Por saber-te assim. Achei que conseguias ser feliz um dia mas também sempre tive a perfeita noção de que a inveja te corria nas veias e que dificilmente terias uma convivência fácil em sociedade. Muito dificilmente conseguirias conviver de perto com amigos que, no teu entender, te pudessem "fazer frente". Achei que os bens materiais nunca poderiam sobrepor-se a nada, mas pelos vistos podem não é?
No mundo dos invejosos não há espaço para a felicidade nem para a alegria. Invejoso é aquele que não sabe conviver com a alegria dos outros. Que leva uma vida de faz de conta. Que pensa que é feliz mas nem sequer sabe o que isso é. Que se deixa corroer pela ambição de ter mais. Que vive do fútil. Que acredita que o dinheiro compra lugares na socidade. Que sonha com que o que os outros têm. E que, acima de tudo, se ofende, se martiriza e massacra com as conquistas dos amigos.
Somos resultado da nossa vivência, das nossas experiências. Devias saber isso não devias? Talvez a vida despreocupada e abonada que levaste em criança e na adolescência não te tenha preparado para a realidade. A culpa não é tua, é certo. Talvez por isso hoje sejas assim..
Acho que sabes que não temos o comando da vida e que nem sequer controlamos o nosso botão do on e off. Hoje estamos cá e amanhã podemos já não estar. E tu o que fizeste para teres uma vida melhor? Para seres feliz? Para saberes que viveste? Nada! Invejaste e cobiçaste os outros. E mais que isso, fizeste questão de o demonstrar!
Vê se és feliz com o que tens. Vê se aprendes a gerir a tua vida. Tudo nesta vida se conquista! Se viajo, se tenho isto ou aquilo, se vivo assim ou assado é porque trabalho e porque sei gerir a minha vida.
E já agora, vê se quando comentas não metes a pata na poça.. Não faças deduções ilógicas e percipitadas.. Não digas coisas que foste buscar a outros lados.. Não queiras ver o que não existe.. Não gastes tempo da tua vida com os outros.. Acima de tudo, não cobices a felicidade dos outros. ...Não jogues pedras quando tens telhados de vidro..
E deixa de ser hipócrita sim?!

9 comentários:

Mãe das Marias disse...

É muito triste, haver quem não se contente com a sua vida...
E lamento muito que te andem a chatear. Tu és um amor de pessoa e mesmo aqui se sente que és muito feliz. E há quem não consiga viver com a felicidade dos outros.
Mas também sei que vai dar a volta a esses chatos ;)

beijos***

Patrícia Teodoro disse...

Mas olha que estas pessoas mesquinhas e parvas devem estar na moda, a culpa é da crise, porque devem tambem ter uma crise de identidade bem grave. Muitos beijinhos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Minha querida, antes de dizer algo, deixa-me partilhar contigo a tristeza que é ver alguém que não sabe ter inveja... porque esse é um sentimento que tem de se saber gerir... caso contrário destrói o nosso viver. Essas pessoas não têm uma vivência saudável, pois centram a sua existência na tentativa de se sobrepor (quase sempre materialmente, porque só assim se destacam) aos outros.
Relativamente ao teu blog, este, desconhecia... como? Tu escreves com uma facilidade tão grande e tão claramente que é difícil tirar os olhos dos teus textos. Vou adicionar-te aos meus blogs diários. Posso?
Ando um pouco atrapalhada com o trabalho, mas hei-de actualizar-me por estes lados durante o fim de semana que por cá será prolongado.
A minha fase menos boa está em franca recuperação. Ando de ânimo mais leve e consequentemente mais bem disposta. Espero que com vocês esteja tudi bem e que a princesa continue a dar brilho e luz aos vossos dias.
Um beijo enorme.
Bom fim de semana
Elsa

mamacita & dadá disse...

Ando sempre à "rasca" de tempo mas, num minuto de reflexão ,quero deixar aqui algumas palavras: INVEJA é de muitos, dos piores defeitos que conheço.Quem vive mal com a felicidade dos outros é sinal que vive mal com ele próprio... e, segundo percebi,tenho que dizer: é preciso muito desilibrio mental para, num BLOG RESERVADO A UMA CRIANÇA...vir lavar roupa suja ou tecer considerações menos próprias..
A ti, Margarida, desde que te conheço sempre foste uma pessoa espectacular não mereçes nada disto mas há sempre alguém, as vezes ao nosso lado, pronta para nos atacar só porque não convive bem com o que temos, vivemos ou atingimos...Será que essas pessoas também invejam o que tivemos que trabalhar ou lutar ou abdicar para chegarmos a certa etapa da vida??
Deixa que os actos ficam sempre para quem os pratica!!!!!
Beijos para as princesas :-)

Adriana disse...

Meu Deus, ultimamente só se ouvem é historias destas. As pessoas não devem de ter mais nada que fazer do que ter inveja dos outros e fazerem comentários parvos.
Haja paciência!
Bj grande ;)

Unknown disse...

Há pessoas intrinsecamente más, mesquinhas e fúteis...

A nossa vida só a nós diz respeito... a nós e a quem gosta de nós, que não gosta que se ****

Bjokas grandes e muita força que tu mereces ser feliz!

ana disse...

Olá Margariga, estive de férias e agora quando entrei no teu blog fique muito triste por ver como existem pessoas realmente más, de verem pessoas felizes, mas isto infelizmente existe em todo o lado, não és a única. é por isso que não gosto dos hi5 nem de blogs, tenho algum receio da internet, apenas tenho email anitamaral@iol.pt. já sigo os teus blogs à imenso tempo, dão imenso jeito, principalmente as tuas deliciosas receitas, dão imensas ideias, nem imaginas, e tenho pena que tenhas bloqueado o da princesa Mathilde, gostava muito de o ler, não tenho filhos infelizmente, a evoluição da Mathilde omo a descreves é bastante linda,mas compreende-se se assim o achas melhor. mas se me poder adicional aos convidados gostava imenso, mas se nao fôr possivel não tem problema, compreendo. um beijos da ana e joao

Anónimo disse...

Olá querida Margarida, conheci o teu blog através da mamã Elsa (Blo-gui) e devo dizer-te que uma situação similar aconteceu comigo na semana passada; vi-me confrontada com uma pessoa muito pequenina de espirito...até escrevi no meu blog e, felizmente, já enterrei o assunto porque este tipo de pessoas querem é publicidade. Segue em frente, Margarida, dá a importância que essas pessoas merecem: pouca ou nenhuma!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sofia Marques disse...

oi miga, fui agora ver as novidades da Mathilde e vi k já bloqueaste, se calhar foi o melhor, assim só vê o desenvolvimento dela kem tu quiseres, eu gostava de poder seguir, se fôr possivel manda-me um contite pro meu mail sofiademarques@hotmail.com
jinhos ~e ñ ligues a pessoas k ñ interessam pra nada, ignora cm eu faço é o melhor

*********************************************************
Visitinhas Jones Act