30/07/2009

tem dias.. poucos dias assim..

Chego à praia sozinha às cinco da tarde. Largo as coisas na areia e vou directo à água. Quente e calma. Mergulho e mergulho vezes sem conta. Deixo-me ficar a acompanhar o vai e vem do mar. Que saudades! Subo até à toalha e deito-me ao sol que a esta hora ainda queima ao toque. Fecho os olhos por algum tempo. A paz é total. O inconfudível pregão das "bolinhas quentinhas" acorda-me e rapidamente faço sinal ao rapaz. "Uma com creme, se faz favor." (só podia..) Um euro. Volto a deitar-me na toalha. Cada pedaço daquela bola de berlim trouxe-me recordações de miúda. Dos dias, manhãs e tardes passadas naquela praia. Das horas de banho no mar até ficar com os lábios roxos. Das pontas dos cabelos brancas e duras do sal. Dos biquinis debotados ainda a meio do verão... Lambo o açúcar que ficou nos dedos (inevitável!!). Olho à minha volta vezes sem conta. Todas aquelas pessoas me parecem familiares. Pelo menos as conversas, as pronuncias acentuadas, a forma de ali estar, são as mesmas. E passaram tantos anos..
Volto ao mar para mais uns mergulhos. Subo para me secar. Apanho as uvas, o livro e, antes de terminar o cacho, o livro chega ao fim. Foram-se 45 páginas e um quase romance, no deserto.. "No teu deserto". São quase sete da tarde e o sol continua a pique. A tarde está perfeita. Não sei há quanto tempo não tinha um fim de tarde assim. Cheio de boas recordações, capaz de me encher a alma de frescura, de luz.
A algum custo deixo a praia e regresso a casa. Amanhã não vou voltar, decerto. Amanhã é só mais um dia igual a todos os outros...

4 comentários:

Ritokas disse...

Também quero....buahhhhhhhh. Bjokas e aproveita bastante o facto de morares aí.

Mãe das Marias disse...

Que delícia de fim de dia!!! É o que dá viver no sítio onde vives!Também adorava ter 2 horinhas na praia só para mim, para mergulhar e lagartar à vontade ;)
Talvez consiga nas férias enquanto a Tiz dorme a sesta...

beijos***

Teresa disse...

Que delicia de final de dia!!

Tenho saudades dessas tardes!!

Bjinhos

Seamoon disse...

Que saudades de nem que fosse meia horinha assim só para mim...enfim tu sabes!
Ainda bem que aproveitaste!!
mil jinhos|

*********************************************************
Visitinhas Jones Act