03/10/2008

Ser Mulher

Sempre tive alguma noção de o tempo corre mas nos últimos meses sinto que o tempo nos vence sempre na corrida diária contra ele. As 24 horas do dia bem se podiam multiplicar que mesmo assim, me parece, não seriam suficientes.

Saio de casa cedo e chego tarde. Divido o meu tempo com a filha, o marido, a casa, a roupa, as refeições.. No fim do dia fico sempre com a sensação de que EU não não tive tempo pra MIM... E é bem verdade. Olho para a unhas e penso que não vêem verniz há semanas.. O cabelo anda preso ao elástico para não se notar a revolução em que anda.. Sinto a garganta a doer e nem me lembro que ainda não tive tempo para ir buscar a roupa de meia estação.. Ponho um relógio e vejo que não tem pilha.. e acabo por reparar depois que tenho uns 4 ou 5 no mesmo estado.. Continuo a usar sapatos de verão porque os de meia estação não têm capas nos tacões.. E hoje rasgou-se uma lente de contacto.. porquê?.. porque são mensais e esta já deve ter uns 3 meses de uso.. Enfim..

Por mais que me desdobre não consigo esticar o tempo e as prioridades acabam por ser sempre as dos outros. Faço-o com gosto e dedicação, bastante! Gosto de vestir a princesa de manhã e deixá-la no infantário. De sair do trabalho e ir ás compras para o jantar. De Vê-la a bater palminhas quando a vou buscar. De brincar com ela quando chegamos a casa. De lhe dar o leitinho da tarde. De a deitar para a sesta antes de jantar. De cozinhar para nós. De fazer a sopinha da filhota. De lhe dar de comer. De deixar a cozinha arrumada antes de me deitar. De brincar com a princesa antes de ela ir dormir. De arrumar a roupa dela e assegurar-me que está tudo pronto para o dia seguinte. De esperar pelas 23h30 e lhe dar o último biberão com ela meio a dormir. De arrumar a roupa passada..

E depois... são 24h00 e está mais que na hora de dormir. Amanhã começa tudo de novo!

2 comentários:

Tânia N. disse...

Começar tudo de novo acaba sendo bom, não é?
Beijocas

Seamoon disse...

..é mais ou menos a sensação de ser segunda feira toda a semana...iiicccc.
bjs

*********************************************************
Visitinhas Jones Act