11/11/2008

Livros e DVD's para a princesa

Numa breve (que se revelou grande) visita à FNAC do Mar Shopping de Matosinhos, este fim-de-semana, ao passar pela área infantil, a Mathilde repara numa televisão onde estava a passar um DVD com as canções que ela ouve desde bebé e que agora passou também a ouvir no infantário. Começou logo a sorrir e esticou a mão em direcção à televisão.

Parei o carrinho em frente e junto a uns puffs no chão onde estavam sentadas outras crianças. Ficou muito séria a olhar para elas e depois começou também ela a cantar e a dançar. Refira-se que o cantar dela é dizer aaahhhh no final de cada refrão, do género: "O balão do João, sobe sobe pelo ar" e ela termina com "aaahhhh".
E ficámos ali até o DVD acabar. Eu cantava, ela dançava e tentava imitar-me. : )


Mesmo assim não largou os livros que lhe dei para escolher. Claro que dos 3 escolheu.. os 3! Os DVD's, os brinquedos musicais e de encaixar e os livros são efectivamente os seus brinquedos preferidos! Mas acabei apenas por lhe comprar aquele que mais lhe despertou a atenção: Noddy, Está a Nevar! O livro tem dentro umas contas a imitar flocos de neve que ela adorou. E ela que até nem é fã do Noddy gostou tanto que no final do dia já apontava para a capa do livro e dizia "ody".

Comprei-lhe mais um DVD do Pocoyo que ainda não tínhamos, ficando a faltar-nos apenas 1 para terminar a colecção. Este sim é o seu boneco preferido. Fica "presa" à televisão a ver os DVD's e assim que começa o genérico antes do episódio delira!

Estou desconfiada que a este ritmo a biblioteca dela vai ser bem maior que a nossa!

2 comentários:

Mafalda disse...

É muito bom gostarem de livros.
A tua princesa está muito crescida e linda a escolher os livros.
Beijinhos felizes

Mãe das Marias disse...

No domingo tb fomos à fanc e saimos de lá com meia dúzia de livros e um dvd novos.. ela anda numa fase que adora livros e temos que aproveitar para lhe alimentar esse bom gosto!
Ela delira com os dvds da escolinha de música 1 e 2, que são basicamente músicas tradicionais... eu se pudesse trazia os dvds todos!!!

Em relação ao blog que falaste, o nome não me é estranho, mas não me recordo muito bem... Devo tê-los seguido e depois perdi-os, acontece-me isso muitas vezes, qd não gravo logo o link...

beijos***

*********************************************************
Visitinhas Jones Act