06/11/2008

Conversa em dia

Bem, a falta de tempo anda mesmo a fazer parte da minha vida nas últimas semanas. Já pareço um papagaio a repetir sempre a mesma coisa, mas isto dá-me a volta ao miolo de tal forma que não consigo fugir a este tema.

Na verdade também há alguma inércia e falta de paciência. As coisas nem sempre correm como nós gostaríamos e se nos deixamos vencer pela falta de vontade ficamos condenados à inércia. Mas não pode ser assim. Eu pelo menos tento que não seja.

Desta semana que passou há algumas novidades. Os EUA têm um novo Presidente. Obama ganhou as eleições norte-americanas e o mundo aguarda novos ventos de mudança, tendentes ao equilíbrio global. Obama tem uma dura tarefa pela frente mais que não seja pelo simples facto de não defraudar as expectivas que os mais de 130 milhões de americanos depositaram nele ao colocarem o seu voto nas urnas.

Por cá, nesta miséria de país, em que que em vez de se governar mais parece que se vende computadores, continua tudo na mesma. Crise começa a ser palavra mais usada no seio das familias portuguesas. Mas, continuamos a "vender" computadores. E não vale a pena falar nas outras desgraças. Estamos todos fartos de as conhecer, infelizmente.

Eu também acho que já chega de me lamentar, não me serve de nada. Esta semana comecei a ir à ginástica. Pelo menos fico com a consiência de que gastei 1 hora do meu dia de uma forma mais saudável e, principalmente, de que fiz algo contra a apatia do final do dia. Além disso, pode ser que no verão a figura seja mais esbelta (risos). E bem que estava a precisar porque depois de ter sido mãe ainda não tinha feito nada para aconchegar as "polpas" que sobejaram do crescimento da barriga (e afins..).

E por falar em saúde, a Mathilde anda há quase um mês com uma tosse parva, uns dias mais seca, outros com expectoração e ranhito. O pediatra não receitou nada e disse que este tipo de tosse é resultado de um conjunto de factores como as alterações climatéricas, as alergias, os infantários, etc.. Por precaução e sabendo os perigos das bronquiolites desta altura comprámos o nebulizador Artsana Pic Project. Já tinha lido e relido dezenas de artigos em blogs, sites e revistas das especialidade e fiquei ainda mais convencida quando o comprei. Começámos a usá-lo há uma semana, 2 vezes ao dia com soro. Veremos.

Este fim-de-semana vamos espairecer os três. Já estávamos a precisar.. Por isso esta noite é para arrumar a casa nas malas. Pois porque isto de sair com um bebé de 12 meses tem muito que se lhe diga..

Bom fim-de-semana a todos!

3 comentários:

Mafalda disse...

As melhoras da tua princesa. Espero que passem um agradável fim de semana e que dê para recarregar baterias.
Beijinhos felizes

Mãe das Marias disse...

A minha inércia dá-me para me baldar ao ginásio ;)
Espero que a boneca fique melhor rapidamente e que este fim de semana dê para recuperar as energias!

beijos***

Mãe das Marias disse...

Olá!!! Lembraste do nome do blog? Só pelo nome deles não estou a ver...

Eu não acho a Tiz muito alta, deve ser do ângulo das fotos ;)

Beijos***

*********************************************************
Visitinhas Jones Act