11/06/2008

Dedicado a ti, e a ti, e a ti, e a ti....

"Se, esteja onde estiver, arranjar maneira de te ver, só ficarei triste, como fico triste sempre que o caminho do amor não conseguiu cumprir-se. Tem cuidado contigo. Sempre que (...) tiveres vontade de converter as coisas erradas em certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. (...)

Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. (...) As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada poderás cobrir-te de flores e de frutos.

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar.

in, Vai aonde te leva o coração, Susanna Tamaro

Sei que ao lerem estas palavras vão certamente perceber que é a vocês que as dedico. A cada um(a) de vós, desejo que a vivência diária vos dê o dom de saber esperar e escolher o melhor caminho. Não é fácil, eu sei. Mas o passado já cá não mora e é no presente que devemos semear cuidadosamente o futuro.

E sabem qual é o maior erro que cometemos sempre? "Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fim. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa que se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transforma, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida."

3 comentários:

Anónimo disse...

As tuas palavras, directas e sentidas fizeram com que uma lágrima caísse...pensarei sempre nelas e no que elas significam!!!
Adoro-te, e obrigada!!!

Margarida disse...

E eu a ti linda!
Espero que penses sempre nelas naqueles momentos em que precisas e eu não estou contigo.
Beijos mil

Seamoon disse...

Grande verdade!
Amei!
mil jinhos doces!(de lampos eheheh)

*********************************************************
Visitinhas Jones Act