30/06/2008

..Fechado pra férias..

Todos os anos nesta altura é assim. Portugueses, na maioria, e estrangeiros chegam de malas e bagagens para as tão esperadas férias de Verão. Demora muito pouco até que tudo fique saturado..
O trânsito no centro da cidade e nos acessos às praias, o estacionamento, os supermercados, os cafés e restaurantes, a praia, os bares.. Ir ao supermercado ao fim da tarde é tarefa non grata porque nas prateleiras resta apenas o que está podre, amassado ou aqueles produtos que ninguém consome.. Andar de carro é um deafio à paciência.. Qualquer sitio serve para encostar e ir comprar o pão para as sandes, pra comprar o jornal, ou até mesmo pra insultar aquele que também estacionou por segundos (dizem eles) pra ir já ali e voltar..
Não critico de forma nenhuma todos os que escolhem o Algarve para passar as suas férias, muito pelo contrário, mas acho que o bom senso e o respeito pelo próximo são máximas a usar e abusar nestas alturas.

Este ano há quem fale em menos ocupação, menos gastos, menos turistas.. Por cá quer-me parecer que há tanta ou mais gente que nos outros anos... A ver vamos. O verão ainda agora começou e já não há lugar pra estacionar e vir trabalhar.. Alguém se importa de fechar a porta pleassseeee!

...Sai uma dose extra de paciência pra mim...

Sem comentários:

*********************************************************
Visitinhas Jones Act