10/10/2008

Tempo e amizade

O fim-de-semana está mesmo aí a chegar. E eu nem dei por esta semana passar.. Há sempre tanta coisa a fazer todos os dias. E o fim-de-semana lá vem dar algum amparo ao cansaço que se vai instalando em nós nos 5 dias que o antecedem. Às vezes ainda penso que queria voltar a estudar e tirar o meu mestrado, ou fazer algumas formações que tenho debaixo de olho. Mas.. não tenho tempo. Pelo menos pra já. Já se vem tornando hábito eu vir aqui desabafar sobre a falta de tempo, eu sei. Mas desde que sou mãe o tempo ganhou asas e às vezes até parece que nem o vejo.

Hoje estou num daqueles dias em que até os ossos reclamam sossego e silêncio. Ando cansada da sociedade. Acho que as pessoas estão cada vez mais mesquinhas, mais invejosas e menos humanas, que é o que realmente importa nesta vida!

Deixa-me triste que muitas vezes se esqueça o significado da palavra amizade. Acho mesmo que muita gente nem sabe bem o que isso é. E por isso, e em jeito de desabafo, aqui fica a minha definição do que é SER AMIGO.

É dar sem esperar nada em troca. É fazer sorrir quando nos recebem com olhar triste. É ter uma palavra amiga sempre. É estar longe na distância mas perto em pensamento. É partilhar alegrias e tristezas, experiências e resultados. É estar presente nos bons e nos maus momentos. É sentir alegria e felicidade pelas suas conquistas e alegrias. É gostar de saber que estão sempre por perto mesmo sem não nos vermos ou nos falarmos. É ter a certeza que quando ligamos estão sempre prontos para um café e um dedo de conversa. É entender. É dizer o que pensamos sem ofensa. É não exigir atenção.

E acima de tudo, é saber respeitar o espaço e o tempo de cada um, não se melindrar porque nos damos mais com este ou com aquele, e nunca deixar de se comportar connosco da mesma forma como sempre se comportou.

Obrigada por "me lerem" e estarem aí. Beijinhos, abraços e bom fim-de-semana a todos!

4 comentários:

subarrios disse...

Concordo com a tua definição de amizade... é assim que a vjo também.

Uma vez li uma definição de amigos que dizia:
"Amigos são aquelas pessoas raras que nos perguntam como estamos e depois ficam à espera da resposta." (E. Cunningham)

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois eu tb...mas isso tu ja sabes porque falamos algumas vezes sobre isso.
Alem disso crescer é passar por estas experiencias como seres humanos...e tentar não errar tanto na próxima amizade que surja.
Bjs
Abelha Maia

Anónimo disse...

Eu estarei SEMPRE aqui...
She.

Seamoon disse...

olha nem imaginas como subescrevo!
jinho

*********************************************************
Visitinhas Jones Act