15/05/2008

De mim para vocês!

Diziam-me esta manhã que estes dias, como o da mulher, o do pai ou o da mãe, como tantos outros do género, não deveriam ser comemorados ou até assinalados. "São todos os dias". Concordo, em parte.

Quem me conhece sabe que, para mim, a familia é a minha vida. Não a concebo sem eles. São eles que me dão força para viver cada dia, é a eles que vou buscar motivação, vem deles cada segundo de alegria, e é a eles que dou amor, carinho, paz, compreensão, companheirismo e tudo que mais houver.

A partilha e a união estão na base sólida da minha familia. É verdade que estas peças já tiveram bastante mais peso mas, as contrariedades da vida desequilibraram a balança. Sofro com isso mas não apago o passado. Desculpem-me!

E é com o presente que vivo. É nos olhos e no sorriso da minha filha que me perco todos os dias. É nela que vejo o amanhã. Um pequeno sorriso dela dá-me anos de vida. Amo-a mais que tudo. E é a ela que sempre vou transmitir o significado da palavra família. É a ela que vou mostrar que é a união que faz a força e que a partilha é dos gestos mais gratificantes que poderemos ter.

Os meus pais assim me ensinaram. A eles devo tudo, e tudo o que sou é espelho da educação que eles me deram. Acho que não saberei nunca viver sem eles. Muito mais não posso dizer porque nem numa vida caberiam todas as palavras que algum dia lhes poderia dedicar. A eles e àquele que será sempre parte de mim e que é a minha metade, o meu mano.

Termino com uma palavra especial para a pessoa que partilha comigo o dia-a-dia e que, acima de tudo, me dá a tranquilidade, a paz e compreensão de que necessito para viver em FAMILIA.

Deixo uma curiosidade que se adequa ao dia de hoje
FAMILY = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU

Sem comentários:

*********************************************************
Visitinhas Jones Act