20/05/2008

Uma questão de... atitude!

Ontem enquanto via e ouvia a reportagem da TVI sobre a emancipação das mulheres, onde se falava que a “mentalidade das mulheres mudou radicalmente”, não pude evitar algumas observações em conversa com o meu marido. Hoje partilho-as convosco.

Em três décadas assistimos a uma mudança profunda do comportamento e mentalidade femininas que veio revolucionar, por arrasto, a sociedade em que vivemos.

A emancipação trouxe às mulheres um maior dinamismo, aumentou-lhes a auto-estima e, acima de tudo, mostrou-lhes que a independência pode ser uma forte aliada do sucesso pessoal e profissional. E é na base desta premissa que hoje vemos que as mulheres granjearam na sociedade um papel preponderante em inúmeras condições.

Agora, há aqui dois tipos de mulheres distintas, as que vivem em função da sua carreira profissional e as que a conciliam com a família. Já vivi nas duas situações e sinceramente, tanto uma como outra me deram muita satisfação.

Admiro umas e outras por inúmeras razões e concordo que as habituais “fadas do lar já não são regra”. Machismos e feminismos à parte, tenhamos presente que hoje não há diferenças entre trabalho de homem e de mulher.

Saibam os homens reconhecer o papel da mulher de hoje na sociedade. Deixem-se de fundamentalismos ocos porque o homem de hoje também já não é o que era. E não me venham com histórias de que “a camisa fica sempre mais enrugada do que estava quando eu a passo” ou “eu não posso lavar a loiça porque o rodapé dos armários não deixa (tem o pé mto grande)”...

A era do “traz-me isto, faz-me aquilo, lava-me esta t-shirt…” acabou! A racionalidade e o bom senso não chegaram a todos ainda (e a alguns nem vão chegar), mas, estou convicta que a revolução ainda agora começou.


A metrosexualidade - "uma raça emergente de homem" que mostra seu lado mais sensível, feminino - já chegou e implementa-se a uma velocidade de cruzeiro. Surgem em cabeleireiros para a manicure e a pedicure, cuidam do corpo em spa’s e ginásios, enchem o armário da casa de banho de produtos de cosmética para todos os fins, entre tantas outras coisas que os diferenciam do homem dito comum.

Agora só falta mesmo aplicarem a metrosexualidade em casa e mostrarem que neste novo way of life também estão incluídos os prazeres de cozinhar, lavar, passar a ferro e outros tantos que não vale a pena aqui enumerar! A aparência não é tudo! É apenas uma questão de atitude!

3 comentários:

Anónimo disse...

Exijo que os direitos de autor sejam compensados!

Se a menina calçasse o 44 e tivesse 1,92 de altura iria ver a dificuldade e o transtorno que resulta não só do rodapé ser curto bem como a bancada ser baixa!

Da proxima vez que quiser algo de uma prateleira superior em altura, faça o favor de comprar um escadote...

beijinhos e abracinhos

Seamoon disse...

Subescrevo !!!
lloll.
beijos grandes.

Margarida disse...

Amiguinho, esqueci-me dos direitos de autor, tens razão.. mas olha, quando quero uma coisa dos armários mais altos, subo pra cima de uma cadeira! É uma questão de.. atitude! : )
Bjinhoooosssss


Amiguinha,
obrigada pelo apoio! ; )
Bjinhos granes pra ti!

*********************************************************
Visitinhas Jones Act